Brasil arrasa República Dominicana pelo Grand Prix

Com extrema facilidade, a seleção feminina brasileira de vôlei venceu a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/18 e 25/14, nesta sexta-feira, em Macau, na primeira partida realizada pelo País na segunda semana do Grand Prix.

Derrotadas pela Itália na última rodada da competição, em São Carlos (SP), as brasileiras comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães conquistaram a terceira vitória no torneio, já que superaram Taiwan e Japão nos seus dois primeiros confrontos. Com isso, o Brasil chegou aos nove pontos na classificação geral.

Neste sábado, às 3 horas (horário de Brasília), a seleção voltará à quadra para enfrentar a Holanda, novamente em Macau. No domingo, no mesmo local, as brasileiras terão pela frente a China, às 4h30. No outro jogo da chave do Brasil no início desta fase da competição, as holandesas enfrentarão as chinesas, às 10 horas desta sexta.

Os principais destaques da vitória brasileira nesta sexta foram Thaísa e Natália, que marcaram 13 pontos cada uma, sendo que a primeira delas brilhou no saque, com cinco tentos obtidos por meio do fundamento. Pela dominicanas, Eve, com dez ao total, foi a maior pontuadora da equipe, que abusou do direito de cometer erros, cedendo 20 pontos de graças para o Brasil.

E, se o time brasileiro venceu, a Itália estreou com derrota nesta fase do Grand Prix. Em duelo na Tailândia, o país caiu diante dos Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 26/28, 26/24, 25/23 e 25/15.

Também nesta sexta, a Polônia não teve maiores problemas para superar Taiwan por 3 sets a 0, no Japão, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/15. As japonesas, por sua vez, aproveitaram o fator casa para bater a Alemanha por 3 a 1, de virada, com 26/28, 25/17, 25/20 e 25/11.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna