O Brasil encerrou sua participação no mundial parolímpico de Atletismo, realizado na Holanda, com um total de 25 medalhas, sendo quatro de ouro, 11 de prata e dez de bronze, além de 20 vagas para as Parolimpíadas de Pequim-2008.

continua após a publicidade

A equipe conquistou mais três medalhas na maratona, que, mesmo sendo disputada por atletas portadores de necessidades especiais, tem um percurso de 42km.

O destaque foi Tito Sena, que levou o ouro na categoria T46, para atletas com comprometimento de membro superior. Com o tempo de 2h33min, ele deixou Ozivan, que completou a prova em 2h41min, na segunda posição. O veterano Aurélio Guedes levou o bronze entre os atletas com baixa visão.

?Fico muito feliz com essa vitória. Eu passei por momentos difíceis aqui e sei como isso é importante. Dedico essa medalha a todos que me ajudaram. Não dá para descrever a emoção de chegar com tanto aplauso. Estou muito feliz?, comemorou Sena.

continua após a publicidade

Vanderson Alves terminou em oitavo na prova do arremesso de peso, com a marca de 11m55, e garantiu vaga nas Parolimpíadas de Pequim, na China.