Brasil 1 larga bem na 2ª etapa

Cidade do Cabo, África do Sul – O Brasil 1, vice-líder na classificação geral da Volvo Ocean Race, conseguiu um bom desempenho na largada de segunda-feira, em Granger Bay, na cidade do Cabo. A equipe comandada por Torben Grael manteve um posicionamento na linha imaginária de largada, puxando a fila de veleiros. Ao passar em frente ao Waterfront, onde os barcos ficaram ancorados, a embarcação de Torben Grael ainda estava em primeiro lugar, seguida de perto pelos espanhóis do Movistar.

O tiro de largada foi dado exatamente no horário previsto, quando os ventos oscilavam em torno de 10 nós. Ainda neste primeiro dia de velejada, os participantes devem pegar rajadas superiores a 30 nós.

Dos sete veleiros inscritos, apenas dois estão competindo com a mesma tripulação da primeira etapa: o Holanda 2 e o Movistar. Todos os outros cinco tiveram de fazer alterações na equipe. No Brasil 1, por exemplo, o navegador holandês Marcel van Triest e o timoneiro norueguês Knut Frostad reforçam o grupo nos mares do sul.

O Holanda 1, que lidera a competição, precisou substituir o neozelandês Mark Christensen, com o braço quebrado, pelo britânico Brian Thompson. Já o Piratas do Caribe, dos Estados Unidos, conta agora com o australiano Anthony Merrington no lugar do sueco Fredrik Loof, medalha de bronze na Olimpíada de Atenas. No sueco Ericsson, saiu o alemão Tony Kolb para a entrada do irlandês Damian Foxall, que inicialmente estava na tripulação do Brasil 1.

O ING Brunel, da Austrália, também teve duas mudanças. Entraram Matt Humphries e Gareth Cooke nos lugares de Campbell Field e Graeme Taylor, respectivamente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo