Terceiro colocado na categoria Marcas A no Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel, o brasiguaio João Paulo Gelain, considerou a temporada 2010 produtiva. Ele somou 115 pontos, contra 180 do campeão Cleves Formentão.
Gelain diz que a temporada foi muito produtiva porque esteve o ano todo entre os seis primeiros na classificação, sendo a maior parte em quarto lugar. Na última etapa, disputada em novembro, ele brigou pelas primeiras colocações, e ao finalizar em terceiro, conquistou a mesma colocação na classificação final do campeonato.
Revelado pelo kart paranaense, o piloto de Santa Rosa Del Monday, no Paraguai, disputou sua primeira temporada em uma categoria de carros de Turismo. “Foi a primeira experiência na categoria Marcas e os resultados ficaram acima do que esperávamos. As dificuldades foram diminuindo a cada etapa”, acentua Gelain.
Gelain ainda não tem nada definido para a próxima temporada. A única coisa certa é que continuará competindo no Brasil. “Estamos estudando algumas possibilidades, mas precisamos de patrocínio. Se não conseguir os recursos necessários para disputar uma categoria nacional, vamos continuar no Metropolitano de Marcas de Cascavel, que promete ser melhor em 2011, com o ingresso de novos pilotos”, frisa Gelain.