O cartaz de Branquinho está alto no Rubro-Negro. Contratado há pouco mais de uma semana, ele já assumiu a condição de titular e estreia amanhã, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.
No entanto, desempenhando uma função diferente daquela que o tornou conhecido no Santo André. No Atlético, Branquinho jogará como segundo atacante e será companheiro de Alex Mineiro.
O entrosamento da dupla agradou o treinador Leandro Niehues. “Acho que o mais difícil é você jogar com dois atacantes enfiados junto aos zagueiros, sem característica de sair e fazer uma tabela.
Do resto, tudo é possível. Quando junta dois jogadores de qualidade (Branquinho e Alex) aliada a chegada de Paulo Baier e dos alas, o time fica leve e proporciona muitas tabelas e inversões de bola”, afirmou o treinador.
Apesar de o Atlético não vencer há seis jogos, Branquinho não se deixa impressionar pela pressão. “A equipe vem trabalhando durante a semana e a expectativa é de estrear bem e conquistar uma vitória para termos mais tranquilidade”, afirmou.
Nem o fato de atuar em uma posição diferente da qual desempenhou no Santo André o incomoda. “Não tenho problema, por que sou um meia-atacante e já joguei nessa posição em outras equipes”, explicou.
Em sua passagem vitoriosa pelo Santo André, Branquinho destacou o entrosamento como a principal arma da equipe para chegar até o vice-campeonato paulista.
Há uma semana no Atlético, e depois de cinco treinamentos, ele acredita no seu potencial e dos companheiros. “Aos poucos a gente vai se entrosando. Todos aqui têm qualidade”, finalizou o novo camisa 11 rubro-negro.