Reforço do Cruzeiro para o Brasileirão e para a fase final da Copa Libertadores, o atacante Brandão ainda não pode entrar em campo pela equipe celeste. Por isso, aproveita o período inativo para chegar ao ápice da sua forma física.
Brandão passou por diversos testes físicos nesta semana na Toca da Raposa II e teve um desempenho relevante, de acordo com o clube. O fisiologista do Cruzeiro, Eduardo Pimenta, garante que o atacante logo poderá trabalhar com bola. “O Brandão fez uma intertemporada recentemente e seu último jogo foi há 16 dias. Os testes foram muito bons e em mais uma semana de treinos físicos ele já estará apto a trabalhar com bola e ganhará condições de jogo”, avaliou.
Como chegou durante a primeira fase da Libertadores, ele só poderá ser inscrito nos mata-matas, quando três trocas podem ser feitas por cada clube. Brandão deve ocupar no Cruzeiro, já classificado. No Mineiro, as inscrições também já estavam encerradas quando o atacante chegou, vindo do Olympique de Marselha, da França. Assim, ele só poderá entrar em campo após o fim da fase de grupos da competição continental, que vai até o dia 20 de abril.
“Ele só poderá jogar nas oitavas da Libertadores, porque não é possível inscrevê-lo em nenhuma das competições de imediato. Então, até o início da próxima fase, certamente, se tudo correr bem, ele estará totalmente pronto para jogar”, destacou Pimenta.