Bragantino vence o Salgueiro e entra no G-4 pela 1.ª vez

Pela primeira vez na temporada o Bragantino entrou no G-4 da Série B. Para isso venceu com dificuldade o Salgueiro, por 1 a 0, em Paulista (PE), nesta terça-feira à noite, pela 35.ª rodada. O time de Bragança Paulista chegou aos 55 pontos, em quarto lugar, superando o Vitória, com 54, que empatou sem gols com o Americana, em São Paulo.

O time paulista deixou o estádio Ademir Cunha, o Cunhão, só dependendo dele para conquistar o acesso à elite em 2012. Basta vencer seus próximos compromissos, contra Goiás e ASA, em casa, e depois o Paraná, fora. O Salgueiro segue na penúltima colocação da competição, com 26 pontos, e já estava rebaixado.

O Bragantino sabia que precisava da vitória, então tentou atacar desde o início do jogo. Mas encontrou um adversário, surpreendentemente, muito disposto e que teve maior domínio de bola no primeiro tempo.

O visitante voltou mais disposto no segundo tempo, tentando impor mais velocidade. E conseguiu o gol da vitória aos 10 minutos, com Romarinho. O lance começou com Luís Mário, que ficou com a bola no campo de ataque, pela direita, e tocou para Lincom, que caminhou em direção a grande área. Ao perceber que não dava para chutar, só rolou para Romarinho. O atacante bateu rasteiro e a bola passou por baixo do corpo de Luciano, que falhou no lance. Bragantino, 1 a 0.

Depois disso, o Bragantino não se arriscou muito e preferiu segurar o placar. Correu riscos, mas atingiu o seu objetivo.

O Salgueiro volta a campo na próxima sexta-feira, às 20h30, em Juazeiro do Norte (CE), para enfrentar o Icasa no Estádio Romeirão. O Bragantino joga somente no sábado, às 17 horas, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, quando enfrenta o Goiás.

FICHA TÉCNICA:

Salgueiro 0 X 1 Bragantino

Salgueiro – Luciano; Thony, Sérgio Rafael, Gustavo e Piauí; Amaral (Paulo Santos), Diego Paulista Rene e Matheus Silva (Elvis); Josi (Ricardinho) e Edmar. Técnico – Neco.

Bragantino – Gilvan; Luís Carlos (Murilo), André Astorga e Luis Henrique; Esley, Felipe, Reinaldo (Murilo Ceará), Luis Mário (Otacílio Neto) e Léo Jaime; Romarinho e Lincom. Técnico – Marcelo Veiga.

Gol – Romarinho aos 10 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Pablo dos Santos Alves (ES).

Cartões amarelos – Renê, Romarinho, Reinaldo e Esley.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo