O Bragantino finalmente deu sinais de que pode reagir na Série B do Brasileiro. Neste sábado, derrotou o Sport por 3 a 2, no Estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada do campeonato. Mas, apesar da vitória, o time paulista ainda está na zona de rebaixamento, agora com 12 pontos – a equipe pernambucana, por sua vez, segue com 17 pontos.
A vitória reabilitou o Bragantino após a goleada sofrida para o Vitória, por 4 a 1, em Salvador, na última rodada. Por outro lado, significou a primeira derrota do Sport após quatro rodadas positivas sob o comando do técnico Mazola Júnior.
O Bragantino começou o jogo em alta velocidade, diminuindo os espaços e buscando o gol. Assim, abriu o placar logo no primeiro minuto, quando o estreante Luiz Carlos arriscou o chute de longe e surpreendeu o goleiro Rodrigo Calaça.
Aos 14 minutos, Luis Mário foi empurrado na área por Alex Bruno, mas o árbitro preferiu ignorar o lance e ainda advertiu o experiente atacante do Bragantino com o cartão amarelo. Mas os donos da casa ampliaram aos 24, com o cabeceio de Lincon.
Alegando que Luis Mário vinha sendo ameaçado de expulsão, o técnico Marcelo Veiga tirou o atacante de campo para a entrada de Luis. Depois disso, o Sport empatou. Aos 31 minutos, Tobi subiu sozinho e diminuiu de cabeça. E aos 35, Bruno Mineiro deixou tudo igual.
No segundo tempo, o Bragantino tentou novamente apertar a marcação na saída de bola do Sport. Mas se deu mal, porque o time pernambucano imprimiu muita velocidade nos contra-ataques, criando duas grandes chances para virar o placar.
Mas, aos poucos, o Bragantino equilibrou as ações. E acabou fazendo o gol da vitória num lance individual de Luis Felipe, que driblou o adversário e acertou um lindo chute, definindo o placar aos 29 minutos.
Pela 12ª rodada da Série B, o Bragantino vai enfrentar a Ponte Preta, no sábado, em Campinas, enquanto o Sport recebe o Salgueiro, na sexta-feira, em Recife.
FICHA TÉCNICA:
Bragantino 3 x 2 Sport
Bragantino – Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Felipe; Luis Felipe, Luiz Carlos, Mineiro, Deyvid Sacconi (Diego) e Marcinho; Luis Mário (Luis e depois Léo Jaime) e Lincom. Técnico – Marcelo Veiga.
Sport – Rodrigo Calaça; Moacir, Alex Bruno, Tobi e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista (Branquinho), Naldinho e Thiaguinho (Diego Torres); Bruno Mineiro e Danielzinho (Willian). Técnico – Mazola Júnior.
Gols – Luiz Carlos, a 1, Lincon, aos 24, Tobi, aos 31, e Bruno Mineiro aos 35 minutos do primeiro tempo; Luis Felipe, aos 29 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Felipe Gomes da Silva (RJ).
Cartões amarelos – Luis Mário, Júnior Lopes, Deyvid Sacconi, Luiz Carlos, Luis e Wellington Saci.
Renda – R$ 15.360,00.
Público – 1.557 pagantes.
Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).