Bragantino vence fora e o Juventude tropeça em casa

A 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi inaugurada, nesta terça-feira, com dois jogos. O Bragantino bateu o Fortaleza e começa a encostar nos primeiros colocados. Já o Juventude perdeu uma grande chance de se afastar da zona de rebaixamento ao tropeçar contra o Ipatinga, em casa.

O Bragantino pôs fim a uma série de dois empates por 1 a 1 – contra Bahia e Ponte Preta. O time paulista venceu o Fortaleza por 2 a 1, de virada, na capital cearense. Os mandantes saíram na frente com Nicácio, de cabeça, mas Kadu e Pedro Henrique viraram para os visitantes.

A vitória colocou a equipe de Bragança Paulista, que está invicta há cinco jogos – duas vitórias e três empates -, na 10.ª colocação, com 19 pontos. O Fortaleza continua ameaçado no 14.º lugar, com 14.

O Juventude empatou com o Ipatinga por 2 a 2, em Caxias do Sul, e continua rondando as últimas posições. Marcos Denner e Xavier fizeram para os donos da casa, enquanto Marinho Donizete e Marcelo Moscatelli anotaram para os visitantes.

O resultado acaba com os 100% de aproveitamento do técnico Ivo Wortmann (agora duas vitórias e um empate) no comando da equipe gaúcha, que ocupa a 13.ª colocação, com 15 pontos. Já os mineiros assumiram a oitava posição, com 19.

A rodada segue na próxima sexta com outros dois jogos. O líder Guarani tenta se reabilitar contra o ABC, em Natal, após a primeira derrota. No sábado, mais seis partidas encerram a rodada. Embalado, o Vasco encara o Bahia, em Salvador, para se manter no G-4.

Confira a 13.ª rodada da Série B:

Terça-feira

Fortaleza 1 x 2 Bragantino

Juventude 2 x 2 Ipatinga

Sexta-feira

21 horas

ABC x Guarani

Duque de Caxias x Ceará

Sábado

16h10

Bahia x Vasco

Ponte Preta x Figueirense

Portuguesa x América-RN

Brasiliense x Atlético-GO

Vila Nova x Campinense

21 horas

Paraná x São Caetano

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo