O Bragantino segue impossível no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, venceu o Náutico por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e conquistou o seu quinto resultado positivo seguido, além de acabar com uma sequência invicta de sete jogos do adversário. O confronto foi válido pela 23.ª rodada.
Com mais uma vitória, o time paulista entrou de vez na briga por uma vaga no tão sonhado G-4, o grupo de acesso, chegando aos 36 pontos, em sexto lugar. Mesmo com o tropeço, o Náutico segue entre os melhores, mas caiu para o terceiro lugar, com 41, perdendo a vice-liderança para a Ponte Preta.
Muitos torcedores ainda entravam no estádio quando o Bragantino abriu o placar. Logo no primeiro minuto, Léo Jaime foi lançado em profundidade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Gideão.
O Náutico tinha maior posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio adversário e pouco finalizava. O time paulista ampliou em um lance irregular. Aos 24 minutos, Marcinho cobrou falta, Júnior Lopes desviou e Lincom, em impedimento, tirou do alcance de Gideão.
No final do primeiro tempo, o ala direito Diego Macedo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os donos da casa um a menos. Isso mudou a história do jogo.
Na segunda etapa, o Náutico tinha maior posse de bola, mas não conseguia escapar da forte marcação exercida pelo Bragantino, que abusava das faltas no meio de campo. O time pernambucano diminuiu aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Marlon cabeceou com força e contou com uma falha do goleiro Gilvan para balançar as redes. Em busca do empate, o Náutico teve mais duas chances perigosas, mas não empatou.
O Bragantino volta a campo na próxima sexta, quando enfrenta o Vila Nova, às 20h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 24.ª rodada. No sábado, o Náutico faz o duelo pernambucano contra o Salgueiro, às 16h20, no estádio dos Aflitos, no Recife.
Ficha técnica
Bragantino 2 x 1 Náutico
Bragantino – Gilvan; Júnior Lopes, Luiz Carlos e André Astorga; Diego Macedo, Luiz Henrique, Mineiro, Romarinho (Diego) e Marcinho (Luiz Felipe); Léo Jaime e Lincom (Otacílio Neto). Técnico: Marcelo Veiga.
Náutico – Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva (Aírton); Derley, Lenon (Marcos Vinícius), Elicarlos e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.
Gols – Léo Jaime, a 1, e Lincom, aos 24 minutos do primeiro tempo; Marlon, aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Marcinho e Mineiro (Bragantino); Derley, Elicarlos e Peter (Náutico).
Cartões vermelhos – Diego Macedo (Bragantino); Eduardo Ramos (Náutico).
Árbitro – Wagner dos Santos Rosa (RJ).
Renda – 2.958 pagantes.
Público – R$ 29.475,00.
Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).