Depois de ser rebaixado no Campeonato Paulista para a Série A2, o Bragantino segue realizando campanha ruim na Série B do Brasileiro. O time paulista foi até Natal (RN) e empatou por 1 a 1, com o ABC, no Estádio Frasqueirão, pela quinta rodada. Com quatro pontos, o time continua na zona do rebaixamento, em 18.º lugar. O ABC soma oito pontos, em posição intermediária.
O primeiro tempo foi todo dominado pelo time potiguar, que mostrou maior volume de jogo e criou várias chances para marcar. Mas aproveitou só uma vez, aos 28 minutos. Após o escanteio, a defesa aliviou, mas Maurício pegou o rebote e chutou. A bola
desviou em Kayke e tocou na trave, voltando na sobra para ele tocar para as redes. A defesa pediu impedimento, mas Roberto dava condições. Este foi o quarto gol de Kayke na competição.
Enquanto o goleiro Douglas, do visitante, fez várias defesas importantes, Saulo foi exigido somente uma vez com perigo. Num chute pela esquerda de Jobinho, aos 36 minutos. Ficou evidente a fragilidade ofensiva do Bragantino.
Na volta do segundo tempo, o ABC manteve o ritmo. A história, porém, começou a mudar aos oito minutos, quando Diego Maurício entrou no lugar de Alan Mineiro e incendiou o lado esquerdo da defesa potiguar. Aos 19 minutos, após passar por dois adversários, ele foi derrubado por Maurício: pênalti. Jobinho pegou a bola e chutou forte. Mas o goleiro Saulo resvalou na bola que, explodiu na trave e voltou para os pés do atacante, que concluiu de pé esquerdo, deixando tudo igual, aos 20 minutos.
Depois disso o jogo ficou aberto e equilibrado, com chances para os dois lados. Mas os dois goleiros foram bem nas defesas e não deixaram mudar o placar.
No final de semana acontece a sexta rodada, com ambos atuando no sábado. O ABC vai enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), às 21 horas. Enquanto isso, o Bragantino vai receber o Bahia, às 16 horas, no Nabizão, em Bragança Paulista (SP).
FICHA TÉCNICA
ABC 1 X 1 BRAGANTINO
ABC – Saulo; Reginaldo, Maurício, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Dedé, Wellington Bruno (Chiclete) e Erivélton (Marcílio); Fabinho Alves (Bruno Luiz) e Kayke. Técnico – Gilmar Dal Pozzo.
BRAGANTINO – Douglas; Alemão, Leandro Silva, Fabrício e Roberto; Bruno Costa, Éverton (Luan), Chico e Alan Mineiro (Diego Maurício); Jobinho e Isaac (Rodney). Técnico – Osmar Loss.
GOLS – Kayke aos 28 minutos do primeiro tempo. Jobinho, aos 20 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Nielson Nogueira Dias (PE).
CARTÕES AMARELOS – Dedé, Lima, Erivélton e Wellington Bruno (ABC). Leandro Silva, Éverton, Luan e Alemão (Bragantino).
RENDA – R$ 39.730,00.
PÚBLICO – 1.613 pagantes (4.009 total).
LOCAL – Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).