Mesmo jogando no estádio Mangueirão, em Belém, o Bragantino venceu o Paysandu por 1 a 0, neste sábado, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ao atingir os 46 pontos, o time paulista ficou em 12.º lugar e livre do rebaixamento. Do outro lado, o clube paraense ficou com 39 pontos, em 18.º, e cotadíssimo para ser rebaixado para a Série C.
Isso porque na última rodada vai enfrentar o Sport, no Recife, precisando da vitória e ainda torcendo para que Guaratinguetá e Atlético Goianiense empatem em Goiânia. No momento, ambos estão com 41 pontos. O Bragantino só vai cumprir tabela contra o Figueirense, que se vencer vai garantir uma vaga na elite nacional em 2014.
A partida começou bastante truncada e sem muitas chances de gol. Mesmo assim os dois times tiveram chances em chutes de longe. O Paysandu, com apoio de sua torcida, teve maior domínio em campo, mas não conseguiu as penetrações.
O segundo tempo começou com as mesmas formações, mas com um gramado bastante prejudicado pela chuva que caiu forte durante todo o intervalo. Nem o pedido dos atletas do Paysandu fizeram o árbitro paralisar a partida para melhorar as condições do gramado. Melhor para o Bragantino, que aos 10 minutos abriu o marcador. Lincom apareceu na frente de Matheus e bateu de perna esquerda. A bola ainda desviou na perna do goleiro, mas morreu no fundo das redes.
A chuva caiu mais forte. Um cinegrafista da SporTV sofreu uma descarga elétrica e teve que ser atendido. O árbitro ameaçou parar o jogo, mas não o interrompeu. Daí não houve mais condições de jogo e o Bragantino venceu e comemorou muito.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 0 x 1 BRAGANTINO
PAYSANDU – Matheus; Yago Pikachu, Leonardo, Raul e Pablo; Vanderson, Zé Antônio, Djalma (Nicácio) e Eduardo Ramos (Denis); Hélinton (Dirceu) e Careca. Técnico: Vágner Benazzi.
BRAGANTINO – Rafael Defendi; Álvaro, Raphael Andrade e Yago; Geandro, Graxa (Francesco), Serginho (Guilherme), Magno Cruz (Gustavo) e Bruninho; Cesinha e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga.
GOL – Lincom, aos 10 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Djalma, Yago Pikachu e Zé Antônio (Paysandu); Serginho e Rafael Defendi (Bragantino).
CARTÕES VERMELHOS – Vanderson (Paysandu); Raphael Andrade (Bragantino).
ÁRBITRO – Felipe Gomes da Silva (RJ).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Mangueirão, em Belém (PA).