Bragantino libera lateral-esquerdo Roberto para o Atlético-MG

Conhecido por ser um clube formador e revelador de bons jogadores, como o volante Paulinho, o atacante Romarinho e o goleiro Felipe, todos com passagens pelo Corinthians, o Bragantino agora cede mais um jogador para um dos principais clubes do futebol brasileiro. No final da tarde, o presidente Marco Chedid, cedeu o lateral-esquerdo Roberto para o Atlético Mineiro.

“Foi um pedido da direção do clube mineiro e não pude recusar, mesmo porque eles podem nos ceder alguns jogadores no futuro”, justificou o dirigente, sem revelar se houve algum valor envolvido na transação. Em princípio, ele vai para Belo Horizonte até o final do ano para reforçar o Atlético-MG na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

O piauiense Roberto, de 21 anos, é um lateral de velocidade e que nesta temporada se destacou na campanha vitoriosa da Ferroviária, de Araraquara, que foi campeã da Série A2 e garantiu presente no Campeonato Paulista de 2016. Ele começou a carreira no Bahia, em 2008, depois passou por vários clubes do interior baiano até chegar no Atlético-PR em 2013.

No Galo ele vai disputar posição com o jovem Douglas Santos, que é o titular, tendo na reserva o rodado Pedro Botelho, que atuou na Europa e esteve mais recentemente no Atlético-PR, e com o recém-contratado Mansur, que estava no Vitória.

O Bragantino foi rebaixado este ano para a Série A2 paulista, após uma década na elite estadual, e ocupa posição intermediária na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, está em nono lugar. NO próximo sábado vai até Belém para enfrentar o Paysandu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo