Depois de sofrer duas derrotas seguidas, justamente para os líderes Joinville e Ponte Preta, o Bragantino voltou a vencer na Série B. Neste sábado, jogando no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, ganhou de virada do Santa Cruz, por 2 a 1, e conseguiu terminar a 35ª rodada do campeonato fora da zona de rebaixamento.
Ainda ameaçado pelo risco de queda para a terceira divisão, o Bragantino está agora com 42 pontos. Já o Santa Cruz ficou estacionado nos 52 pontos, desperdiçando a chance de se aproximar da briga pelo acesso à elite.
Como os dois times precisavam da vitória, o jogo começou aberto. O Santa Cruz largou na frente logo aos quatro minutos, quando Tony avançou pelo lado direito e cruzou à meia altura. Danilo Pires se antecipou ao goleiro Matheus e desviou de cabeça, fazendo 1 a 0.
O Bragantino foi buscar o empate aos 40 minutos. Sandro lançou Luisinho pelo lado direito, de onde saiu o cruzamento. Na pequena área, Léo Jaime tentou bater de primeira, mas foi bloqueado por Renan Fonseca. Mas o próprio atacante bateu de novo, desta vez para as redes.
No segundo tempo, quem quase marcou primeiro foi o time pernambucano. Após escanteio e toque de cabeça, o zagueiro Alemão apareceu na pequena área para desviar a bola de barriga e acertar a trave.
Depois, o Bragantino melhorou de produção, impondo mais velocidade no ataque. E fez o segundo gol aos 20 minutos, quando Bruno Recife recebeu falta perto da lateral da grande área. O próprio Bruno Recife fez o levantamento perfeito para a cabeçada de Geandro, no canto direito do goleiro Tiago Cardoso.
Na terça-feira, pela 36ª rodada da Série B, o Bragantino visita o Atlético-GO em Goiânia, enquanto o Santa Cruz recebe o Sampaio Corrêa no Recife.
FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 2 X 1 SANTA CRUZ
BRAGANTINO – Matheus; Samuel, Tobi, Leonardo Moura e Bruno Recife; Geandro, Uchôa (Marcos Paulo), Sandro e Luisinho (Erick); Léo Jaime (Caio) e Caboré. Técnico: André Gaspar.
SANTA CRUZ – Tiago Cardoso; Tony, Alemão, Renan Fonseca e Nininho; Everton Sena (Memo e, depois, Cassiano), Bileu, Danilo Pires e Wescley; Adilson (Betinho) e Keno. Técnico: Oliveira Canindé.
GOLS – Danilo Pires, aos 4, e Léo Jaime, aos 40 minutos do primeiro tempo; Geandro, aos 20 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Diego Almeida Real (RS).
CARTÕES AMARELOS – Bruno Recife, Sandro, Léo Jaime e Caio (Bragantino); Everton Sena, Danilo Pires, Bileu e Alemão (Santa Cruz).
CARTÃO VERMELHO – Bileu (Santa Cruz).
RENDA – R$ 36.890,00.
PÚBLICO – 6.241 pagantes.
LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).