O Bragantino conseguiu uma importante vitória no fechamento do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, em apenas dois minutos, marcou dois gols e venceu o Paraná, por 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

continua após a publicidade

Com os três pontos, o Bragantino chegou aos 24 pontos, na 15.ª colocação, e se reabilitou de duas derrotas seguidas. O Paraná, que sonhava chegar ao G-4, grupo de acesso, acumula sua segunda derrota seguida e estaciona nos 28 pontos, em sétimo.

O visitante começou melhor e nos chutes de fora da área teve as melhores chances. Lima e Giancarlos foram os que mais chutaram e sempre com muito perigo, obrigando Gilvan a fazer boas defesas. Já o Bragantino pouco chegou ao ataque e só teve uma boa chance no último minuto do primeiro tempo, com Léo Jaime. Ele bateu da entrada da área e obrigou Zé Carlos a fazer uma boa defesa.

O Bragantino voltou com tudo para o segundo tempo e em dois lances matou a partida. Aos 13 minutos, após cruzamento, Romarinho apareceu bem no meio da área e desviou para o fundo das redes. No minuto seguinte, Reinaldo arriscou um petardo de fora da área e acertou o ângulo de Zé Carlos, que ficou vendido na jogada.

continua após a publicidade

Com o placar tranquilo, o zagueiro Luiz Carlos cometeu falta dura, e como já tinha amarelo, foi expulso. Com um homem a mais, o Paraná melhorou e, aos 32 minutos, marcou o seu gol de honra. Lima cobrou falta com perfeição no ângulo de Gilvan, que nada fez. Depois disso, o Bragantino se fechou na defesa.

Os dois times entram em campo novamente nesta terça-feira, às 20h30. O Bragantino enfrenta o ABC, em Natal, enquanto o Paraná joga em Curitiba com o Boa Esporte.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA:

Bragantino 2 x 1 Paraná

Bragantino – Gilvan; Luiz Carlos, Felipe e André Astorga; Diego, Éder Silva, Reinaldo (André), Romarinho (Júnior Lopes) e Marcinho; Lincom e Léo Jaime. Técnico: Marcelo Veiga.

Paraná – Zé Carlos; Brinner, Cris e Luciano Castan (Douglas Packer); Lisa, Serginho, Everton Garroni, Wellington e Lima; Giancarlos e Hernane (Ricardinho). Técnico: Roberto Fonseca.

Gols – Romarinho, aos 13, Reinaldo, aos 14, e Lima, aos 32 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Vinícius Costa da Costa (RS).

Cartões amarelos – Luiz Carlos, Luciano Castan, Everton Garroni, André Astorga, Douglas Packer e Hernane.

Cartão vermelho – Luiz Carlos.

Público – 1.143 pagantes.

Renda – R$ 9.555,00.

Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).