Dois duelos paulistas abriram a 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira. Em Bragança Paulista, o Bragantino levou a melhor sobre a irregular Portuguesa, vencendo por 2 a 0, enquanto que, em Campinas, a Ponte Preta permitiu a virada do São Caetano por 2 a 1. Em Goiânia, Vila Nova e Paraná ficaram no empate por 2 a 2.
No interior paulista, a Portuguesa jogou mal e o desesperado Bragantino buscou seus gols, marcados por Rodriguinho e Marcelinho, justificando a vitória. O resultado tirou, pelo menos provisoriamente, o clube de Bragança Paulista da zona de rebaixamento – agora com 29 pontos, em 15.º lugar. A Lusa, com 34, perdeu uma posição, ficando em oitavo lugar.
No estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta saiu na frente com William, mas levou a virada no segundo tempo, com gols de Moradei e Pedrão. O time campineiro desperdiçou a chance de avançar na tabela de classificação, ficando em quarto lugar, com 40 pontos. O clube do ABC paulista, que estreou o técnico Toninho Cecílio no lugar de Sérgio Guedes, chegou aos 35, na sétima colocação, voltando a sonhar com uma vaga no G-4.
No Serra Dourada, o Paraná esteve duas vezes na frente do placar, mas o Vila Nova foi buscar o empate. O time goiano, invicto há oito jogos, fica na perigosa 16.ª posição, com 28 pontos, enquanto que os paranaenses ocupam a 12.ª colocação, com 32. Wanderson e William marcaram para o Paraná, enquanto Davi Ceará e Pedro Júnior, de pênalti, fizeram para o Vila Nova.
A rodada será fechada neste sábado com sete jogos. O Coritiba defenderá, em casa, a liderança diante do ASA.
Confira a 24.ª rodada da Série B:
Sexta-feira
Bragantino 2 x 0 Portuguesa
Vila Nova 2 x 2 Paraná
Ponte Preta 1 x 2 São Caetano
Sábado
15h50
Sport x Bahia
América-RN x Náutico
16h10
Figueirense x Brasiliense
Coritiba x ASA
Duque de Caxias x Icasa
21 horas
Santo André x Guaratinguetá
Ipatinga x América-MG