Mesmo com técnico interino – o gerente André Gaspar no lugar de Marcelo Veiga, que se transferiu para a Portuguesa -, o Bragantino conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Oeste por 3 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), na abertura da sétima rodada.
O time da casa vinha de três derrotas seguidas – América-MG, Luverdense e Icasa – e agora aparece com oito pontos, em 11.º lugar, subindo sete posições e saindo da zona de rebaixamento. O time de Itápolis fica com seis pontos, em 16.º, bem perto da zona de degola.
O Bragantino começou a partida pressionando o adversário e em dois minutos já havia desperdiçado duas chances claras para marcar. O time de Itápolis (SP) no primeiro tempo não chegou uma vez sequer perto da área e se preocupou apenas em se defender. Ao contrário do adversário, que pressionava e buscava a reabilitação.
De tanto lutar o time da casa chegou ao gol aos 34 minutos. Depois de cobrança de falta, Yago surgiu entre os zagueiros e cabeceou firme para o chão fazendo 1 a 0.
O segundo tempo não mudou e o time de Bragança Paulista seguiu superior. Foi desperdiçando chances, enquanto que o Oeste nem ameaçava. Com isso, os mandantes chegaram ao segundo gol logo aos dois minutos. Robertinho cruzou da direita e Luiz Eduardo desviou de cabeça, mas Paes fez a defesa parcial. Yago apareceu sozinho e de perna esquerda só empurrou.
Jogando melhor, o terceiro gol do Bragantino saiu aos 45 minutos. Magno Cruz lançou em diagonal Samuel Santos e o lateral-direito apareceu sozinho na frente de Paes e tocou na saída do goleiro. Na comemoração, ele tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo. Antes do fim do jogo, o lateral-direito Erick jogou a bola em Luizinho e foi expulso de campo.
Na próxima terça-feira, pela oitava rodada, o Bragantino vai de novo atuar em casa, desta vez diante do Vasco, a partir das 21h50. Do outro lado, o Oeste vai tentar a reabilitação diante do ABC, no mesmo horário, em Natal.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 3 x 0 OESTE
BRAGANTINO – Renan; Robertinho, Yago, Luiz Eduardo e Bruno Recife; Francesco, Gustavo e Danilo Bueno (Magno Cruz); Cesinha (Luisinho), Léo Jaime (Samuel Santos) e Tássio. Técnico: André Gaspar (interino).
OESTE – Paes; Eric, César Gaúcho (Ligger), Henrique Matos e Denis; Leandro Melo (Jheimy), Everton Dias, João Denoni e Helton Luís; Diogo Acosta e André Luiz (Vagninho). Técnico: José Macena.
GOLS – Yago, aos 34 minutos do primeiro tempo; Yago, aos 2, e Samuel Santos, aos 45 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Luisinho e Samuel Santos (Bragantino); Ligger (Oeste).
CARTÃO VERMELHO – Eric (Oeste).
ÁRBITRO – Antônio Rogério Batista do Prado (SP).
RENDA – R$ 6.870,00.
PÚBLICO – 690 pagantes.
LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).