O técnico Marcelo Veiga estuda a possibilidade de entrar com o Bragantino mais ofensivo nesta quarta-feira (25) para enfrentar o Corinthians, às 21h50, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto – o Marcelo Stefanni, em Bragança Paulista, está em reformas. Ele diz que respeita o líder da Série B, mas não quer ficar na retranca.
"Se ficarmos somente lá atrás, nos defendendo, correremos muitos riscos. O adversário tem um jogo parecido com o nosso, porque espera na defesa e desce rápido no ataque. E eles fazem isso com muita qualidade técnica", observou Veiga. O Bragantino é apenas o 14.º colocado na Série B, com 8 pontos, e corre o risco de ir parar na zona de rebaixamento se for derrotado.
Durante os treinos desta terça, já realizados no Santa Cruz, Veiga testou o atacante Davi no meio-de-campo e Malaquias no setor ofensivo ao lado de Nunes. Éder e Ricardinho também poderiam entrar no ataque, mas são as opções menos prováveis.
Veiga tem ainda uma dúvida na defesa: Gustavo e Marcinho disputam um espaço ao lado de Vanderlei e Da Silva. O motivo da indecisão se deve ao fato das suspensões dos zagueiros César Gaúcho e Cris – sem contar que o volante Marcelo Godri e o zagueiro Kadu pertencem ao Corinthians e, por causa de um acerto verbal, não podem enfrentar o clube. O meia Sérgio Manoel, suspenso, completa a lista de cinco desfalques.