A boxeadora paranaense Rosilete dos Santos venceu a colombiana Paulina Cordona, em São José dos Pinhais. A disputa, realizada no Ginásio Ney Braga, valeu a unificação dos títulos da Comissão Mundial de Pugilismo e da Associação Mundial de Boxe. Com a vitória Rosilete mantém dois cinturões mundiais.
A luta foi bem equilibrada do começo ao fim e a torcida ajudou a paranaense a se manter firme no ringue. A vitória veio só após o décimo round, quando os juízes, por unanimidade, denominaram ela como campeã da categoria supermoscas (até 52,2 kg), da WIBA e WPC.
“Estou muito feliz. Esse título é nosso, é de São José dos Pinhais e do país. Quero agradecer a Secretaria Municipal de Esportes por contribuir com este evento maravilhoso”, disse a boxeadora campeã mundial, que foi treinada por Miguel de Oliveira, que já foi treinador de Maguila e campeão mundial em 1975.
O marido e ex-treinador Macaris do Livramento expressou a felicidade em ver a esposa vencer mais uma batalha. “Essa luta foi importantíssima para a carreira da Rosilete”, afirmou ele.