Boxe brasileiro consegue mais uma vaga olímpica

O boxe do Brasil conseguiu mais uma vaga para a Olimpíada de Londres. Na disputa do Pré-Olímpico das Américas, que está sendo realizado no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio, o pugilista brasileiro Myke Carvalho venceu nesta quarta-feira o canadense Clayton Custio por 12 a 9, nas quartas de final da categoria meio-médio-ligeiro (até 69 kg), e já garantiu a sua classificação olímpica.

Antes de Myke Carvalho, o Brasil já tinha garantido duas vagas olímpicas durante a competição que acontece no Rio: Yamaguchi Florentino (até 81kg) e Robenilson Jesus (até 56kg). E outros três pugilistas brasileiros estavam previamente classificados, por conta dos resultados no Mundial do ano passado, no Azerbaijão: Esquiva Falcão (até 75kg), Everton Lopes (até 64kg) e Róbson Conceição (até 60kg).

Outra vitória brasileira nesta quarta-feira no Pré-Olímpico foi conseguida por Julião Neto, que derrotou o venezuelano Yefferson Perez por 17 a 9 e também passou para a semifinal. Na categoria dele (até 52kg), porém, apenas os dois primeiros colocados da competição garantem a vaga olímpica. Assim, o pugilista do Brasil terá que ganhar mais uma luta para garantir sua presença nos Jogos de Londres.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo