O brasileiro Antônio Pizzonia, representante do Corinthians na F-Superliga, apresentou bom desempenho nas duas corridas da etapa de Monza, na Itália, neste domingo, mas teve problemas mecânicos e terminou apenas na décima e na nona posição. O carro de Pizzonia teve problemas no sistema de combustível, o que não o impediu de terminar com a melhor volta.

continua após a publicidade

Quem brilhou nas duas provas foi Sebastian Bourdais, dispensado da Fórmula 1 pela Red Bull. Representando o Sevilla, ele venceu a primeira corrida e ficou em terceiro na outra, quando o grid é invertido.

Outra equipe brasileira na F-Superliga, um campeonato automobilístico que reúne clubes de futebol, o Flamengo teve péssimo desempenho em Monza. O inglês Jonathan Kennard, representante do time carioca, ficou na penúltima colocação na primeira prova e abandonou na terceira volta da última.

O ganhador da segunda prova foi Pedro Petiz, do Sporting, que conquistou a primeira vitória na temporada – Craig Dolby, do Tottenham, foi o segundo. Na primeira corrida, completaram o pódio o Olympiacos e a Roma.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Liverpool segue na liderança com 350 pontos, seguido pelo Tottenham com 301 e pelo Olympiakos com 259. O Corinthians está em quinto, dez pontos atrás do time grego, enquanto o Flamengo é o 15.º, com 161. A sexta e última etapa da F-Superliga será em 7 e 8 de novembro, na Espanha.