Em corrida adiada de sábado, o francês Sébastien Bourdais venceu nesta tarde a primeira das duas provas que serão realizadas neste domingo, na etapa de Toronto da Fórmula Indy. Ele encerrou um jejum de seis anos ao cruzar a linha de chegada em primeiro no circuito de rua canadense, à frente dos brasileiros Hélio Castroneves e Tony Kanaan.
Bourdais largou na pole position e soube aproveitar a posição vantajosa para vencer praticamente de ponta a ponta, escapando das batidas e das paralisações da corrida, que teve início às 11h30 deste domingo. A prova estava marcado para sábado, mas a forte chuva impediu a disputa, apesar das três tentativas de largada.
Nesta manhã, com o tempo estável, os pilotos competiram normalmente, sem contratempos por motivos climáticos, e completaram as 65 voltas previstas – eram 90 antes da chuva de sábado. Com o segundo lugar, Helinho somou pontos importantes na briga pelo título. Dificilmente será desbancado da primeira colocação depois da segunda prova deste domingo, em Toronto.
Fora da briga pelo troféu, Tony Kanaan vem mantendo boa regularidade na temporada. Na etapa passada, em Iowa, foi o terceiro colocado. Completaram o Top 10 da corrida: Simon Pagenaud, Scott Dixon, Graham Rahal, Charlie Kimball, James Hinchcliffe, Will Power e Justin Wilson.
A segunda corrida da etapa de Toronto será disputada a partir das 17h15, com previsão de 75 voltas.