O francês Sebastien Bourdais, que estreou na Fórmula 1 neste ano pela Toro Rosso, afirmou que Rubens Barrichello é um dos pilotos na disputa por uma vaga na equipe em 2009. O brasileiro ainda não tem contrato assinado para a próxima temporada.
“Três pilotos testaram pela equipe em Barcelona, mas Rubens Barrichello também está na lista, assim como Bruno Senna, caso ele não seja escolhido pela Honda”, disse o francês, em entrevista ao site da categoria.
Entre segunda e quarta-feira, a Toro Rosso participou dos treinamentos coletivos no circuito catalão com Takuma Sato, Sebastien Buemi, além do próprio Bourdais. A equipe de Gerhard Berger e Dietrich Mateschitz é a única com duas vagas disponíveis para o próximo campeonato.
A revelação do francês sobre as chances de Barrichello na Toro Rosso, se verdadeiras, contradizem o discurso do brasileiro. Recentemente, o veterano afirmou que suas chances de continuar na Fórmula 1 limitavam-se à Honda.
A equipe japonesa, contudo, parece ter outros planos. Nesta semana, Bruno Senna e Lucas Di Grassi fizeram testes no circuito de Barcelona e agradaram. Os dois – com vantagem para Senna – têm mais chances de conseguir um lugar na escuderia.
Para ficar com a vaga na Toro Rosso, Barrichello teria de oferecer mais do que sua experiência à equipe. Segundo Bourdais, a equipe procura pilotos que levem dinheiro para ajudar no orçamento. Takuma Sato, um dos candidatos ao cockpit, já afirmou que, se depender apenas do aspecto financeiro, está fora da briga.