Bourdais acerta estratégia e vence a primeira corrida da Indy em Detroit

O francês Sébastien Bourdais, da KV, acertou na estratégia para troca de pneus e abastecimento e venceu a primeira das duas corridas que acontecem em Detroit neste final de semana na Fórmula Indy. O piloto repetiu o triunfo de 2015 neste sábado e espantou o início ruim de temporada.

Nas seis primeiras etapas, ele não liderou sequer uma volta e também não havia finalizado entre os oito melhores. Neste sábado, o francês ficou em primeiro lugar em apenas 12 das 70 voltas, mas o suficiente para cruzar a linha de chegada na frente.

Outro destaque da corrida foi a segunda colocação do norte-americano Conor Daly. Foi a primeira vez que a equipe Dale Coyne subiu ao pódio em 2016. O colombiano Juan Pablo Montoya, da Penske, completou a relação dos três melhores colocados em Detroit.

O norte-americano Graham Rahal, da Rahal Letterman, finalizou em quarto, com o brasileiro Helio Castroneves, da Penske, em quinto lugar. O colombiano Carlos Muños, da Andretti, pressionou Helinho nas últimas voltas, mas ficou com a sexta colocação. O norte-americano Ryan Hunter-Reay, também da Andretti, cruzou em sétimo.

O norte-americano Charlie Kimball, da Ganassi, finalizou em oitavo, seguido por seu companheiro de equipe, o brasileiro Tony Kanaan. O norte-americano Alexander Rossi, da Andretti, vencedor da etapa centenária das 500 Milhas de Indianápolis, no último domingo, fechou a lista dos dez melhores.

Líder do campeonato, o francês Simon Pagenaud, da Penske, ficou sem combustível no fim, precisou parar nos boxes, mas finalizou a prova no 13º lugar. Mesmo assim, ele se mantém na ponta na temporada. Neste domingo acontece a segunda prova da etapa de Detroit, com largada prevista para as 16h50 (horário de Brasília).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo