esportes

Bottas é oficializado na Mercedes e promete: ‘Garanto que vou dar tudo’

O quebra-cabeças das principais equipes da Fórmula 1 está completo para a temporada 2017 da Fórmula 1. Nesta segunda-feira, logo após a Williams confirmar o retorno de Felipe Massa e a liberação de Valtteri Bottas, a Mercedes ratificou a contratação do piloto finlandês para substituir o recém-aposentado Nico Rosberg.

“Eu mal posso esperar para começar a trabalhar. Meu objetivo é imediatamente na primeira corrida conquistar todos os pontos que estão disponíveis. Eu garanto que vou dar tudo. Quero agradecer Toto (Wolff, chefe da equipe) e todo mundo na Mercedes e na Daimler por esta oportunidade”, afirmou o finlandês em discurso na fábrica a Mercedes em Brackley.

Bottas não esconde que a meta inicial na Mercedes será conquistar a sua primeira vitória. “Esta é a minha quinta temporada na Fórmula 1. Eu tenho nove pódios com Williams, mas ainda estou buscando minha primeira vitória, então essa é minha primeira missão”, acrescentou o finlandês.

O finlandês espera ter sucesso na parceria com o inglês Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe na Mercedes. “Eu acho que com Lewis vamos ser uma dupla forte juntos. Eu realmente respeito ele como piloto e pessoa”, disse. “Tenho certeza de que podemos trabalhar em equipe”, acrescentou.

Toto Wolff, o chefão da Mercedes, apontou Bottas como o substituto ideal de Rosberg, que anunciou a sua surpreendente decisão de deixar a Fórmula 1 apenas alguns dias depois de conquistar o seu primeiro título mundial.

“Eu acho que Valtteri se encaixa muito bem na nossa equipe, como piloto ele é muito rápido, e ele também tem o coração no lugar certo. Ele compartilha nossos valores e paixão. Ele é modesto e humilde e trabalha duro”, declarou o dirigente.

Bottas, de 27 anos, terminou o Mundial de Pilotos de 2016 na oitava colocação, com 85 pontos somados. Em quatro temporadas na Williams, disputou 77 provas, com nove pódios. Agora recebe a maior chance da sua carreira, de correr pela equipe que vem dominando as últimas temporadas da Fórmula 1.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo