Detentor de apenas uma vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta melhorar o seu retrospecto longe do Rio de Janeiro neste domingo, às 16 horas, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 11.ª rodada do torneio.

continua após a publicidade

O único triunfo conquistado fora do estádio do Engenhão foi no Rio de Janeiro, com o 2 a 1 sobre o Vasco, em São Januário. Antes disso, empate com Sport e derrotas para Cruzeiro, América-MG e São Paulo, que impediram a aproximação com os líderes da competição. No momento, a equipe alvinegra soma 13 pontos e está posicionada no meio da tabela de classificação.

continua após a publicidade

Além do desempenho ruim fora de casa, o que vem atrapalhando o Botafogo na competição é a oscilação. No último jogo, por exemplo, não foi capaz de superar o lanterna Ceará no estádio do Engenhão e saiu com um empate sem gols.

continua após a publicidade

“A gente fez duas partidas muito boas, contra São Paulo e Vasco, e depois caímos muito. Aí perdemos o Yago, principalmente no fim do jogo, onde você dá aquele gás final. Fomos um pouco prejudicados. Não fomos brilhantes nesse jogo, mas vínhamos de atuações boas”, analisou o técnico Alberto Valentim.

O treinador raramente repete a escalação alvinegra, mesmo quando tem todos os jogadores, ou a maioria deles, à disposição. É provável que isso não aconteça neste domingo também. Com a má atuação de Moisés na lateral esquerda, o técnico pode abrir dar uma chance a Gilson, além de promover o retorno de Matheus Fernandes entre os titulares.

O meia esteve à disposição no último jogo depois de cumprir suspensão, mas Alberto Valentim optou por deixá-lo no banco de reservas, escalando um time mais ofensivo, com João Pedro entre os 11. No ataque, ainda não é certo que Kieza e Aguirre sigam como a dupla titular. Luiz Fernando pode entrar.