O técnico Caio Júnior confirmou nesta segunda-feira a intenção de poupar os principais jogadores do Botafogo na Copa Sul-Americana e deixou seis titulares fora da lista de relacionados para o jogo contra o Independiente Santa Fé, terça-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá, pelas oitavas de final.
Na Colômbia, o Botafogo não contará com a sua dupla de ataque titular, formada pelo argentino Herrera e pelo uruguaio Loco Abreu. Além deles, o lateral-direito Alessandro, o zagueiro Antônio Carlos, o volante Renato e o meia Maicosuel não foram relacionados para o jogo.
Caio Júnior já havia poupado titulares no primeiro jogo contra o Independiente Santa Fé, no Engenhão, que terminou empatado por 1 a 1, e também avisou que faria o mesmo para o confronto na Colômbia. A decisão foi justificada com o desgaste dos jogadores e a necessidade da equipe se concentrar na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.
Assim, o Botafogo terá apenas seis jogadores no banco de reservas contra o Independiente Santa Fé. Para avançar, a equipe precisa de uma vitória ou um empate por dois ou mais gols. No Campeonato Brasileiro, o time perdeu os dois últimos jogos e está na terceira colocação, com 52 pontos, cinco atrás do líder Vasco.
Confira a lista de relacionados do Botafogo para o jogo contra o Independiente Santa Fé:
Goleiros: Jefferson e Renan
Laterais: Lucas, Cortês e Marcio Azevedo
Zagueiros: Fábio Ferreira e Gustavo
Volantes: Marcelo Mattos, Léo e Somália
Meias: Elkeson, Felipe Menezes, Everton e Thiago Galhardo
Atacantes: Caio, Alex e Alexandre Oliveira