Rio – A festa estava armada, 60 mil convidados compareceram ao Maracanã mas, apesar das oportunidades, Romário não marcou o milésimo gol e ainda amargou a derrota do Vasco para o Botafogo, por 2 a 0, na noite de ontem, pela 5.ª rodada da Taça Rio – 2.º turno do Campeonato Carioca. E o desastre só não foi maior para os vascaínos porque, enquanto todos esperavam pelos gols do artilheiro, o goleiro Cássio,

continua após a publicidade

que comemorou 100 jogos pelo clube, foi o grande nome da partida.

?Tem dias em que a bola não entra. Não estou desanimado, até porque o maior de todos (Pelé) levou quatro, cinco jogos para marcar?, disse Romário ao final do jogo. Em seguida confirmou sua presença contra o Gama, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. ?Se puder mudar para o Maracanã vai ser bom mas, se não for, vou jogar em São Januário.?

Mas foi só começar a partida que a festa se transformou em pesadelo. Com o Vasco apático em campo, os jogadores adversários se encarregaram de fazer a sua festa. E logo aos 14 minutos do primeiro tempo o meia Lúcio Flávio abriu caminho para a vitória, ao acertar da entrada da área um forte chute no canto esquerdo de Cássio.

Alarme falso

continua após a publicidade

No retorno para a etapa final, o puxão de orelhas do técnico Renato Gaúcho deu resultado e o Vasco melhorou sua postura em campo. Aos nove minutos, Romário fez todo o Maracanã gritar gol, após chutar a bola na rede, pelo lado de fora.

Na busca desesperada pelo empate, o Vasco tomou o segundo gol, ao deixar desprotegido o goleiro Cássio, o verdadeiro herói do confronto ao parar as ofensivas adversárias. Só que ao sair da área para tentar anular mais um contra-ataque do Botafogo, aos 48 minutos, a bola foi tocada de pé em pé pelo adversário e sobrou para o volante Túlio.

continua após a publicidade