O Botafogo atuou mal, mas conseguiu vencer o Paysandu por 1 a 0, ontem, no Caio Martins. As duas equipes erraram muitos passes e o time paraense só não empatou a partida por incompetência de seus atacantes. Com o resultado, o clube carioca chegou os 22 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento, enquanto que os paraenses permanecem entre os últimos colocados.
O Botafogo começou melhor a partida, mas não conseguia concluir os ataques com eficácia. Aos 19 minutos, porém, o zagueiro Sandro cobrou uma falta da intermediária e o atacante Rodrigão, sozinho, cabeceou para o gol, abrindo o placar para o time carioca.
Com o gol, o Paysandu passou a atacar mais e quase empatou ainda no primeiro tempo, quando o lateral-direito Marcos chutou e o goleiro Carlos Germano espalmou para a linha de fundo.
O time carioca também perdeu a oportunidade de ampliar com Rodrigão, mas o jogador tentou chutar por cobertura e o goleiro Marcão defendeu. Depois disso, só deu Paysandu, que perdeu sucessivas chances de gol. Na melhor delas, Jobson acertou a trave em cobrança de falta.
No segundo tempo, o Paysandu dominou completamente, mas não teve muitas chances para empatar. O Botafogo só assustou uma vez num chute de Rodrigão. A grande oportunidade do time paraense de conseguir o gol aconteceu com Jobson, que, sozinho, acabou “furando” o chute.