Rio (AE) – Com a derrota para o Botafogo por 1 a 0, o Guarani ficou ainda mais perto do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Agora, somente um milagre pode livrar o time de Campinas da Segunda Divisão. Diante de um Caio Martins lotado, o Alvinegro, por sua vez, deu um passo importante na luta para fugir do descenso. A torcida carioca atendeu ao pedido dos jogadores, aproveitou a promoção nos ingressos, compareceu em peso e apoiou a equipe do início ao fim da partida.

continua após a publicidade

A necessidade de vitória para fugir do rebaixamento fez com que Botafogo e Guarani realizassem um primeiro tempo disputado. Mas o excesso de faltas e as limitações técnicas de ambas as equipes atrapalharam o andamento do jogo. Para dois times que precisavam vencer, as oportunidades para marcar foram muito poucas: apenas duas de cada lado.

O início da partida foi promissor. Logo aos 3 minutos, o Botafogo teve um gol anulado acertadamente pelo árbitro Leonardo Gaciba. O Guarani demorou a responder mas, quando o fez, quase abriu o placar com Catatau. Apesar da disposição dos jogadores, os muitos erros de passes impediam que qualquer uma das equipes obrigasse os goleiros a algum trabalho. O Alvinegro só voltou a assustar o adversário nos minutos finais. Alex Alves obrigou Jean a realizar boa defesa após cobrança de falta. E num contra-ataque, o time de Campinas despediçou outra oportunidade.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou mais ofensivo com Schwenck no lugar de Elvis. A alteração surtiu o efeito desejado pelo técnico Bonamigo e o gol saiu aos 7 minutos. Alex Alves fez bela jogada individual e tocou na saída do goleiro Jean. Com a desvantagem no marcador, o treinador Jair Picerni efetuou três modificações e fez o Guarani partir com tudo em busca do empate.

continua após a publicidade

E a igualdade no placar quase veio com Roncatto. Ele, porém, chutou cruzado para fora. O mesmo Roncatto, diante de Max finalizou em cima do goleiro. No contra-ataque, o Botafogo ficou perto de ampliar.

Renatinho chutou na trave. Nos minutos finais, Scwenck tocou por cobertura, encobrindo Jean, mas o zagueiro Juninho salvou.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 GUARANI

Gols – Alex Alves aos 7 minutos do primeiro tempo.

BOTAFOGO – Max; Ruy, Scheidt, Gustavo e Renatinho; Fernando, Túlio, Elvis (Schwenck) e Caio; Ricardinho e Alex Alves (Valdo). Técnico – Bonamigo.

GUARANI – Jean; João Leonardo, Juninho e Glauber (Simão); Harison, Marcos Paulo, Careca, Sandro Hiroshi (Léo) e Mariano (Netinho); Roncatto e Catatau. Técnico – Jair Picerni.

Juiz – Leonardo Gaciba (RS)

Cartão amarelo – Roncatto, Ricardinho, Alex Alves e Scheidt

Local – Estádio Caio Martins, em Niterói (RJ)