A diretoria do Botafogo trabalha com o foco voltado para a zaga. Satisfeita com os nomes que tem do meio de campo para frente, principalmente com a chega de Andrezinho, os dirigentes querem pelo menos mais um nome para disputar posição com Fábio Ferreira e Antônio Carlos. Brinner é tido mais como um bom reserva, que vai precisar se provar para conquistar uma chance de titular.
A necessidade por mais um defensor está mais forte tendo em vista as dificuldades nas tentativas por Marcus Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, e pela saída iminente de Gustavo. Este deve rescindir seu contrato brevemente para fechar com a Portuguesa.
“Estou praticamente acertado com a Portuguesa. Estou na expectativa de o meu empresário me avisar nesta segunda-feira. Devo fazer exames médicos na terça ou na quarta-feira. Faltam os últimos detalhes”, disse Gustavo à Rádio Brasil, lamentando não ter tido mais oportunidades no time titular alvinegro durante o ano passado.
Na preparação para o início da temporada, o Botafogo treinou na praia do Leme, pela manhã desta segunda-feira. Na parte da tarde, o técnico Oswaldo de Oliveira conversou com os jogadores e indicou que deve atuar com apenas Loco Abreu no ataque e Elkeson, Maicosuel e Andrezinho trabalhando no meio de campo.