Botafogo terá time mais ofensivo contra o Corinthians

O técnico Caio Júnior decidiu deixar o time do Botafogo mais ofensivo para enfrentar o líder Corinthians, nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileirão. Ele tirou o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, deslocando o volante Lucas Zen para a posição, e colocou o atacante Caio entre os titulares, para forma dupla de ataque com o argentino Herrera.

Além dessa mudança, o Botafogo terá outras novidades para enfrentar o Corinthians. O goleiro Jefferson, por exemplo, retornou nesta terça-feira da seleção brasileira, depois da disputa da Copa América, e está confirmado como titular no jogo desta quarta. Enquanto isso, o volante Renato fará sua estreia com a camisa botafoguense e o também volante Marcelo Mattos volta ao time após longa negociação para permanecer no clube.

Outra boa notícia para os botafoguenses foi que o zagueiro Fábio Ferreira, que não tinha treinado no dia anterior por causa de lesão na canela direita, trabalhou normalmente nesta terça-feira e confirmou presença no time. Diante disso, Caio Júnior confirmou a escalação com Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Caio e Herrera.

No fim da preparação para enfrentar o Corinthians, o Botafogo treinou nesta terça-feira no Estádio Caio Martins, em Niterói, o que não acontecia desde 2009. A volta ao antigo palco dos jogos botafoguenses – atuou por lá até 2005 – aconteceu porque o Engenhão está sendo utilizado para as competições dos Jogos Mundiais Militares.

Diante do líder do Brasileirão, o Botafogo encara o jogo desta quarta-feira como decisivo para seu futuro na competição. Afinal, uma vitória diminuiria a distância para o Corinthians, que hoje é de nove pontos, e mostraria que o time carioca tem chances de brigar pela primeira colocação. Por isso mesmo, Caio Júnior resolveu apostar numa escalação mais ofensiva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna