Não há quem imagine no Botafogo um novo tropeço no returno do Campeonato Brasileiro. O time enfrenta a Ponte Preta, neste sábado, no Rio de Janeiro, e precisa da reabilitação para não deixar o Cruzeiro cada vez mais próximo do titulo. Na semana passada, perdeu para o Bahia, no Maracanã, e viu aumentar para oito pontos a diferença para o líder, que poderia estar em cinco, uma vez que o time mineiro empatou com o Corinthians no mesmo dia.
Para dar mais segurança à zaga, Bolívar estará de volta no lugar de Dankler. Ele cumpriu suspensão contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, participou de coletivo no campo anexo do Engenhão entre reservas e juniores.
O técnico Oswaldo de Oliveira não acredita que o sucesso do Botafogo na temporada tenha sofrido uma interrupção. Ele disse que dois resultados ruins seguidos – derrotas para Cruzeiro e Bahia – são normais em competições longas. E enfatizou que sua equipe já voltou a apresentar um futebol mais equilibrado contra o Flamengo.
Oswaldo de Oliveira não vai poder contar com o atacante Elias, que reclama de desgaste físico, contra a Ponte Preta. Hyuri deve ser seu substituto.