O goleiro Jefferson pediu nesta quinta-feira por coragem e uma atitude vencedora aos jogadores do Botafogo no clássico do próximo domingo, contra o Vasco, às 16 horas, no Engenhão, onde os dois times lutarão pelo título da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

continua após a publicidade

Um dos principais líderes do elenco botafoguense e hoje com o status de jogador de seleção brasileira, Jefferson espera que o time não se abale com o peso de ter de encarar os vascaínos sob pressão, tendo em vista o fato de que clube não ganha um título desde 2010, quando foi campeão carioca.

“Todos nós temos que chamar a responsabilidade. Não podemos fugir. Temos que chegar para ser campeões, e não apenas disputar por disputar”, ressaltou Jefferson, que nesta quinta lembrou com saudade da conquista do Estadual de dois anos atrás, quando chegou a defender um pênalti cobrado por Adriano, então atacante do Flamengo, justamente na decisão do segundo turno.

“Aquele foi o primeiro título que conquistei aqui no Botafogo. Estava relembrando junto dos meus companheiros e do Flávio Tenius (preparador de goleiros) como é bom ser campeão. Estamos há um tempo sem sermos campeões, então fica essa vontade, esse desejo. No domingo, teremos mais uma oportunidade de comemorar. É claro que depois tem a decisão do Estadual, mas ficaríamos muito felizes de comemorar esse título”, enfatizou o goleiro.

continua após a publicidade

Jefferson, porém, nega ter o desejo de ganhar o título como um jogador decisivo diante do Vasco, repetindo o feito obtido diante do Flamengo em 2010. “Se o Botafogo não tomar gol temos grandes possibilidades de sair com a vitória. Mas não penso em sair como herói, apenas com o Botafogo campeão”, garantiu.