Botafogo-SP vence o River e fica a um empate do título da Série D

O Botafogo de Ribeirão Preto saiu na frente na luta pelo título da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time paulista aproveitou o público de quase dez mil pessoas para vencer o River, por 3 a 2, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto e abrir vantagem na decisão. Francis foi o grande destaque ao marcar três gols.

O jogo decisivo será disputado no próximo sábado, às 19h30, no Albertão, em Teresina. Com a vitória, o Botafogo pode empatar para ficar com a taça. Para ser campeão, o River precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Como o gol marcado fora de casa não é critério de desempate na final, qualquer vitória piauiense por um tento leva a decisão para pênaltis.

Mesmo debaixo de chuva, o torcedor botafoguense compareceu em bom número ao Santa Cruz e viu os donos da casa pressionarem nos minutos iniciais e carimbarem o travessão em finalização de letra de Francis. Apesar do começo acelerado, o time paulista teve dificuldades para penetrar na defesa adversária e o River levou o empate sem gols para os vestiários.

Depois de tanto insistir, o Botafogo saiu na frente aos 12 minutos do segundo tempo. Após jogada em velocidade pela esquerda de Canela, Francis deu um leve desvio e mandou para o fundo das redes. O próprio Francis ampliou a vantagem botafoguense aos 25 minutos aproveitando cabeçada de Nunes.

O River ainda conseguiu descontar aos 36 minutos, quando Celio Codó, bem posicionado, empurrou para o fundo das redes o rebote depois de chute na trave de Thiago Dias. Os donos da casa voltaram a abrir vantagem com Francis, aos 42 minutos, mas Amorim, de falta, no minuto seguinte deu números finais ao duelo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo