Em situação delicada no Brasileirão, o Botafogo precisa de pelo menos quatro vitórias nas últimas cinco rodadas para garantir sua permanência na elite. Além da tarefa inglória que tem pela frente, o técnico Vagner Mancini ainda tem enfrentado dificuldades com o aspecto emocional dos jogadores, já que o número de suspensões só aumenta no elenco botafoguense.
Na derrota para o Atlético-PR, no último sábado, em Volta Redonda (RJ), o lateral-esquerdo Junior Cesar se transformou no oitavo jogador do time a ser expulso na competição. O Botafogo é a equipe que mais recebeu cartões vermelhos no Brasileirão – são nove no total, já que o volante Airton foi advertido em duas oportunidades.
Assim, Junior Cesar é desfalque certo no clássico do próximo sábado com o Fluminense. E a lista de suspensos do Botafogo pode aumentar, já que o volante Airton e o atacante Jobson serão julgados na quinta-feira pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Airton pode ter aumentada a pena de dois jogos – já cumprida – que recebeu pelo pisão em Alexandre Pato, durante partida contra o São Paulo, ainda pela 20ª rodada do Brasileirão. E Jobson tenta escapar de punição pesada por ter se negado a realizar exame antidoping ainda na época em que defendia o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.