Mesmo tendo vencido fora de casa na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo que irá a campo neste sábado, às 16h30, diante do CRB, terá mudanças. O técnico René Simões não gostou do desempenho do time nos treinamentos da semana, deu bronca nos jogadores e sinalizou as entradas de Daniel Carvalho e Sassá para a partida que será realizada no estádio Engenhão, no Rio, pela segunda rodada.

continua após a publicidade

“Provavelmente vou fazer modificações, pela evolução de alguns jogadores. Atleta conquista vaga dentro de campo, nos treinamentos”, sentenciou o treinador nesta sexta-feira. Ele lembrou que a semana foi marcada por treinos intensos, com três coletivos.

Foi pelo rendimento do time titular nestes treinos que René Simões decidiu mexer na equipe, que perdeu para os reservas nas atividades de quarta e quinta-feira. Ele falou duro com os jogadores, mas disse que é assim que costuma ser. “Identificamos o problema e passamos rápido por ele. Temos que evoluir e nunca podemos achar que o que fizemos já está bom”, considerou o técnico.

Fernandes e Diego Jardel devem começar no banco de reservas. Provável titular, Daniel Carvalho não tem condições físicas de jogar os 90 minutos. A tendência é que atue apenas no primeiro tempo. “Ele está sendo um membro do grupo que contribui, fala e dá dinâmica dentro de campo”, destacou René Simões.

continua após a publicidade

No CRB, que também venceu na estreia da Série B, mas vem de derrota no meio de semana para o Grêmio, pela Copa do Brasil, a tendência é de mudanças no ataque. “Eu tenho, na minha cabeça, duas opções para sair jogando, com e sem um ou outro jogador. O que eu digo é que é bom ter essas opções”, despistou o técnico Alexandre Barroso.