Botafogo quer vencer para recuperar ânimo contra queda

Na última posição do Campeonato Brasileiro e em uma crise que cada vez se aprofunda mais, o Botafogo tenta neste sábado, às 18h30, contra o Corinthians, pela 28.ª rodada, um resultado que possa reavivar o ânimo no clube na luta contra o rebaixamento. O mandante da partida é o time carioca, mas o confronto será disputado na Arena Amazônia, em Manaus, com maioria de torcedores do clube paulista.

Outro ponto desfavorável ao time alvinegro do Rio é a motivação do adversário, que vem de uma vitória sobre o líder da competição, o Cruzeiro, em Minas Gerais. O técnico Vagner Mancini se desdobra para dar equilíbrio à equipe – emocional e tático. Os jogadores estão há três meses sem receber salário – já o dinheiro referente a direito de imagem não é depositado na conta dos atletas há sete meses.

O ambiente piorou no clube quando, na semana passada, o presidente Maurício Assumpção afastou quatro titulares: Emerson, Bolívar, Edílson e Julio Cesar. Isso praticamente desmontou o time. Os problemas de Vagner Mancini para escalar a equipe são mais extensos. O volante Ramirez e o meia Carlos Alberto estão suspensos, por causa do terceiro cartão amarelo, e Airton e Fabiano, contundidos, não devem atuar.

Mas o técnico sente mais falta ainda do goleiro Jefferson, que está a serviço da seleção brasileira. “Não posso pensar em problemas. “Vamos enfrentar o Corinthians, um time que vem bem no campeonato. Mas é um jogo de futebol onde você pode ir se superando e tornar o jogo amplamente favorável”, disse Mancini.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo