Uma vitória neste domingo contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro, praticamente asseguraria o Botafogo na Copa Libertadores do ano que vem. O time poderia ficar mais voltado nas últimas rodadas a tentar garantir o vice-campeonato, uma vez que o Cruzeiro já é o virtual campeão nacional. O jogo começa às 17 horas e o clube carioca vai poder contar com o atacante Elias, afastado das últimas quatro rodadas por causa de uma lesão muscular.
O técnico Oswaldo de Oliveira acredita em uma partida complicada por causa do interesse direto do Goiás em vencer e entrar também na faixa de classificação para a Libertadores. Entre seus colegas de comissão técnica, ele aposta no cansaço do time goiano, que disputou na última quarta-feira jogo pela Copa do Brasil contra o Flamengo e vai voltar a enfrentar o rival rubro-negro na próxima quarta. Oswaldo, no entanto, minimizou essa questão na conversa com os atletas.
O zagueiro Dória vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e cederá a vez para André Bahia. Já o meia Gegê está confirmado na equipe pela boa atuação contra o Atlético Mineiro. Na verdade, será seu quinto jogo seguido como titular. Lodeiro figurará entre os reservas mais uma vez, repetindo a decisão de Oswaldo de Oliveira na partida contra o time mineiro. O meia Seedorf também é outro escalado para enfrentar o Goiás, apesar de seu desgaste físico em decorrência da sequência de compromissos do Botafogo no ano.