Rio – Sem cinco titulares, o técnico do Botafogo, Cuca, admitiu que o único objetivo da equipe no momento é o de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, já que está na penúltima colocação, com 18 pontos. Por isso, o treinador não quer nem pensar em outro resultado que não seja a vitória contra o Cruzeiro, hoje, às 20h30, no Maracanã.
?No futebol tem outras conquistas além do título. Tem vezes em que pensamos em conquistar uma vaga na Libertadores, em outras um lugar na Sul-Americana?, disse Cuca. ?E acredito que deixar a zona de rebaixamento é uma conquista. Hoje o meu objetivo é este. Depois pensaremos em vaga na Libertadores.?
Cuca ainda admitiu que não tem sido fácil comandar o Fogão. Confessou que não está conseguindo dormir, por causa dos inúmeros problemas no clube. E, para escalar o time nesta quarta ele precisou substituir cinco titulares.
O goleiro Max e o zagueiro Scheidt estão contundidos.
Já o meia Diguinho, o lateral-esquerdo Marcelinho e o atacante Reinaldo vão cumprir suspensão. Atuam
em seus lugares Júlio César ou Lopes no gol, Joílson no meio, Asprilla na defesa e, no ataque, Felipe Adão.
Capitão da equipe desde o retorno da disputa do Nacional após a Copa do Mundo, o volante Clayton disse ter a receita para o time sair do incômodo lugar na tabela. ?Temos que pensar somente no Cruzeiro.
Poderíamos ter vencido vários jogos em que fomos melhores que o adversário, mas isso não aconteceu.
O que passou, passou?.
Jejum
Sem o atacante Alecsandro, que se transferiu para o Betis, da Espanha, o Cruzeiro vai tentar iniciar uma reação – o time não vence há sete rodadas.