O São Paulo derrotou o Botafogo por 1 a 0 em Niterói, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo encerrou a pior campanha do time carioca na competição: com apenas 25 pontos em 25 jogos, acabou em último lugar e pela primeira vez em sua história está rebaixado.

O jogo começou com 18 minutos de atraso, já que o Botafogo demorou pra entrar em campo. E quando entrou quase marcou duas vezes logo de cara, com Márcio Gomes e Almir chutando na trave.

Com o time reserva, o tricolor não conseguia mostrar o mesmo futebol do restante da competição, e deixava o alvinegro carioca dominar o jogo. Depois da trave, foi a vez do goleiro Roger salvar o São Paulo com duas boas defesas: a primeira em chute de Daniel aos 16 minutos, e a segunda com Lúcio aos 20.

Os seguidos sustos fizeram o São Paulo acordar, e a partida ficou mais equilibrada, com os dois times brigando pela bola no meio-campo, sem grandes chances de gol.

Já nos descontos, o Botafogo teve mais duas chances claras de gol, com Ademílson acertando a trave com um cabeceio e Esquerdinha quase fazendo um gol olímpico.

O São Paulo voltou mais acertado no segundo tempo e rapidamente enterrou o Botafogo. Aos nove minutos, Dill entrou livre na área e, depois de tentar duas vezes, conseguiu abrir o placar e marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Na base do desespero, o Botafogo partiu para o ataque, mas não conseguia furar a defesa tricolor, e quando o fazia esbarrou na boa atuação de Roger.

O desespero alvinegro ficou evidente aos 35 minutos, quando o zagueiro Sandro foi expulso ao fazer falta por trás em Jorginho Paulista. O jogador ainda tentou arrumar confusão para levar algum jogador do São Paulo consigo. (FutBrasil)

continua após a publicidade

continua após a publicidade