O Botafogo emitiu comunicado nesta quinta-feira para informar que pagou a dívida que tinha com o Kashima Antlers, do Japão, pela contratação do meia Fellype Gabriel, hoje jogador do Palmeiras. Os japoneses haviam acionado a Fifa reclamando do clube carioca, que poderia perder seis pontos no Brasileirão.
“O Botafogo comunica que chegou a um acordo com o Kashima Antlers para o pagamento de dívida de U$ 200 mil referente à contratação de Fellype Gabriel, realizada em 2012. O valor atualizado será quitado pelo clube, que pagou a primeira parcela nesta quinta-feira. O acordo suspende processo disciplinar na Fifa que poderia acarretar em sanções ao Botafogo, como pagamento de multa e perda de pontos no Campeonato Brasileiro”, diz a nota.
Fellype Gabriel jogou um ano e meio pelo Botafogo, sempre como titular. Ele foi vendido em meados de 2013 para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, onde ficou cerca de dois anos. Em maio do ano passado, foi contratado pelo Palmeiras, clube pelo qual só jogou 20 minutos até aqui.