A diretoria do Botafogo parece não estar se deixando enganar com o título da Taça Guanabara e segue trabalhando para reforçar a equipe. O nome mais cobiçado é o do meia-atacante Edno, ex-Portuguesa, e que está insatisfeito no Corinthians por ter sido descartado para a Libertadores.
“Eu diria que há 95% de chances de ele sair, e vai forçar isso, já que está fora da Libertadores”, disse o presidente da Portuguesa, Luís Iauca. O clube do Canindé detém 60% dos direitos econômicos do jogador – o Corinthians tem 40% – e Iauca disse que não se oporá a nenhuma negociação.
O grande adversário do Botafogo na disputa por Edno é o Fluminense, que parece levar vantagem por ter um elenco aparentemente mais qualificado. Mas o vice-presidente de futebol alvinegro, André Silva, diz estar otimista. “As negociações com o Corinthians estão evoluindo.”
Outro nome oferecido ao clube foi Jean, atualmente sem clube. Os dirigentes botafoguenses não parecem, no entanto, propensos em apostar no atacante de 27 anos, que não se firmou em nenhum dos times pelos quais passou recentemente.