O volante Marcelo Mattos está fora do clássico contra o Flamengo, no domingo, no Engenhão, que definirá um dos finalistas da Taça Guanabara. O volante sofre com uma fascite plantar (inflamação em nervo da sola do pé) e não conseguiu se ver livre das fortes dores a tempo de se preparar para o confronto decisivo para o Botafogo.
No último treino tático da equipe antes da partida, nesta sexta-feira, o técnico Joel Santana adotou o mistério e não revelou quem será o substituto de Mattos no clássico.
A atividade foi fechado à imprensa por cerca de duas horas e só foi possível perceber a ausência de Mattos da atividade. Ele não trabalha em campo, com bola, desde sua expulsão no clássico contra o Fluminense. Fica no ar, portanto, quem entrará na equipe. O uruguaio Arévalo é o favorito. Rodrigo Mancha e Fahel correm por fora.
Caso o Botafogo derrote o rival e alcance a semifinal, Mattos será submetido a tratamento intensivo para que possa jogar a finalíssima, afinal, o volante está invicto em 20 partidas pelo Alvinegro, com 17 vitórias. Sua presença já foi descartada para a estreia na Copa do Brasil, contra o River Plate, de Sergipe, no dia 23.
Outro desfalque da equipe no clássico é Bruno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto será Somália.