Mesmo sem Seedorf, Lodeiro, Jefferson e Gabriel, o Botafogo conseguiu uma importante vitória fora de casa neste domingo. No Heriberto Hulse, contou com um gol de Elias aos 46 minutos do segundo tempo e venceu o Criciúma, por 2 a 1, no fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
O jovem meia Octávio, vindo das categorias de base, recebeu uma oportunidade no time titular e correspondeu. Foi dele o gol de empate, após cruzamento de Rafael Marques, no começo do segundo tempo.
Antes, o Botafogo havia ficado um tempo inteiro atrás no placar. Com 3 minutos de jogo, Morais deu passe para Lins abrir o placar e colocar o time da casa na frente.
O gol da vitória só saiu aos 46. Elias aproveitou cruzamento de Edilson na área, pegou de voleio, e colocou o Botafogo na vice-liderança, com 36 pontos, a quatro do líder Cruzeiro.
O Criciúma, com 23 pontos, está na 11ª colocação. A equipe havia vencido os três jogos que fez com Sílvio Criciúma como interino. Com ele efetivado como treinador, os catarinenses voltaram a perder.
FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 1 X 2 BOTAFOGO
CRICIÚMA – Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Leonardo e Gilson; Serginho (Amaral), Elton e Morais (André Gava); Lins, Bruno Lopes (Weldon) e Marcel. Técnico – Sílvio Criciúma.
BOTAFOGO – Milton Raphael; Edilson, Bolívar, Dória e Julio César (Alex); Marcelo Mattos, Renato e Octávio (Gegê); Hyuri (Lima), Elias e Rafael Marques. Técnico – Oswaldo de Oliveira.
GOLS – Lins, aos 3 minutos do primeiro tempo; Octávio, aos 8, e Elias, aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
RENDA – R$ 201.790,00.
PÚBLICO – 12.295.
LOCAL – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).