Somália, Márcio Rosário e Marcelo Cordeiro, todos titulares do Botafogo, fizeram apenas treino físico nesta terça-feira e seguem como dúvida para o jogo desta quarta, contra o Ceará, em Fortaleza, pela 35ª rodada do Brasileirão. Sem ter a certeza de que vai contar com os três jogadores, o técnico Joel Santana mantém o mistério sobre a escalação.
Segundo os médicos do Botafogo, a avaliação final sobre o aproveitamento dos três jogadores será feita nesta quarta-feira mesmo, horas antes de enfrentar o Ceará. Mas a expectativa é que Somália, Márcio Rosário e Marcelo Cordeiro desfalquem o time mais uma vez, assim como já aconteceu na rodada passada, quando ainda estavam contundidos.
Apesar da possível ausência dos três titulares, o Botafogo mostra confiança na vitória em Fortaleza, para se manter na quarta colocação do Brasileirão. Mas não esconde a preocupação com o veterano atacante Magno Alves, um dos destaques do Ceará. “Procuramos ver todos os pontos fortes das equipes adversárias e ele é uma preocupação. Sempre o acompanhei e sei que é um artilheiro. Mas também estaremos atentos ao coletivo do Ceará”, explicou o zagueiro Danny Morais.