O Botafogo está em processo de liquidação. Depois da saída de Fellype Gabriel e Jadson, a diretoria sofre com o assédio sobre seus destaques. O clube já liberou Andrezinho para negociar sua transferência para o Tianjin Teda, da China. O meia já está no país para acertar os detalhes.

continua após a publicidade

Entre os outros alvos dos estrangeiras, o zagueiro Dória e o goleiro Jefferson, que retornou nesta ao time depois de servir a seleção brasileira durante a Copa das Confederações.

“Fico feliz pela procura. As manifestações aconteceram pelo ótimo trabalho que venho fazendo no Botafogo”, disse Jefferson, em referência ao interesse da Roma e do Manchester United. “Mas só saio se o Botafogo quiser e precisar de caixa.”

E o Botafogo precisa. Com o fechamento do Engenhão, o clube perdeu sua grande fonte de receita. Apesar do baixo público em jogos, a diretoria alvinegra faturava com a cessão de camarotes, publicidade e aluguel de shows.

continua após a publicidade

O time está com os salários atrasados e a venda de jogadores é uma solução rápida para aliviar o aperto financeiro. Os dirigentes trabalham, no entanto, para que penhoras evitem que o dinheiro entre no cofre do clube.

Jefferson e Lodeiro, que estava na seleção uruguaia, se juntaram aos companheiros nesta segunda. O técnico Oswaldo de Oliveira deve utilizá-los na partida de quarta contra o Figueirense, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

continua após a publicidade