Rio ? O Botafogo goleou, de virada, o Operário-MS, por 5 a 1, ontem à noite, no Maracanã, e se classificou à segunda fase da Copa do Brasil.
Por ter vencido a primeira partida por 2 a 1, o time carioca poderia até ter perdido por 1 a 0, que permaneceria na competição. E, logo aos dois minutos do primeiro tempo, os torcedores botafoguenses tomaram um susto, quando o meia Tiago marcou o único gol do Operário-MS. Mas, os atletas alvinegros se recuperaram no confronto e, a partir daí, não permitiram que o adversário criasse jogadas ofensivas.
Com um melhor desempenho em campo, Dodô conseguiu empatar a partida, aos 18 minutos, ao tocar a bola na saída do goleiro Erlano. A virada ocorreu aos 38 e 41 minutos com Lúcio Flávio, em perfeita cobrança de falta e em chute de primeira, sem defesa.
No início da segunda etapa, o Operário-MS tentou pressionar o Botafogo, mas aos 11 minutos, o zagueiro Rafael Marques, de cabeça, marcou o quarto gol. Diante da fragilidade do adversário o técnico alvinegro Carlos Roberto aproveitou para poupar alguns jogadores. Em uma das substituições, colocou o atacante Felipe Adão no lugar de Dodô.
E, aos 25 minutos, o jogador marcou o quinto gol e confirmou a permanência da equipe na Copa do Brasil.
Ficha técnica:
Botafogo 5 x 1 Operário-MS
Gols: Tiago, aos 2 minutos, Dodô, aos 18 minutos, e Lúcio Flávio aos 38 e 41 minutos, do primeiro tempo, Rafael Marques, aos 11 minutos, e Felipe Adão, aos 25 minutos do segundo tempo.
Botafogo: Lopes; Neném, Rafael Marques, Scheidt e Bill (Júnior César); Thiago Xavier, Diguinho, Lúcio Flávio (Gláuber) e Zé Roberto; Reinaldo e Dodô (Felipe Adão). Técnico: Carlos Roberto.
Operário-MS: Erlano; Júlio César, Reinaldo (Léo), Izone e Capilé; Éverton, Edilson, Cuiabá e Tiago; Fabiano e Adriano (Misso). Técnico: Itamar Della Sauma.
Juiz: Edson Esperidião (ES)
Cartões amarelos: Reinaldo, Tiago, Neném e Cuiabá
Público e renda ? Não divulgados
Local: Maracanã