Na terceira posição do Brasileirão, com 10 pontos, a última coisa que o Botafogo gostaria era de perder o embalo no qual começou a competição. Mas agora terá de lidar com a pausa de quase um mês por causa da Copa das Confederações. Folga comemorada por outros times, ainda em formação. No caso botafoguense, porém, o desejo era ver mais era bola rolando para abrir vantagem.
“Se for ver pela sequência de jogos a que fomos submetidos, a parada é até boa para descansar e recuperar. Mas o ideal seria que jogássemos para aproveitar o ritmo. Agora vai ser outra história”, comentou o técnico Oswaldo de Oliveira.
“Atrapalha um pouco, mas esse é o nosso calendário, infelizmente. Vamos descansar, mas com a cabeça no trabalho. Não podemos desligar completamente, senão atrapalha. Várias equipes brigarão pelo título e queremos a mesma coisa”, disse o atacante Rafael Marques, em entrevista à Rádio Brasil.
Mesmo com a intenção de manter o elenco ligado no Brasileirão, Oswaldo de Oliveira liberou os jogadores por uma semana. Eles só se reapresentarão na próxima terça-feira, mas prometem não abusar. “Estamos focados, mesmo de folga. Voltaremos a trabalhar com força máxima”, garantiu Rafael Marques.