Não poderia ter sido melhor o reencontro do técnico Abel Braga com o time do Botafogo. Jogando com personalidade, a equipe venceu o Figueirense por 3 a 0, na Arena da Baixada, sábado, na sua primeira vitória no campeonato brasileiro. A mudança de treinador fez bem ao time do Botafogo. Pela primeira vez no campeonato brasileiro o time começou a partida tomando a iniciativa. Aos 13 minutos, Galeano lançou Esquerdinha na área. Quando o meia ia concluir, Marcinho pôs acintosamente a mão na bola, em pênalti claro, ignorado pelo árbitro.

Não demorou muito para o time carioca transformar a superioridade em gol. Aos 22 minutos, Carlos Alberto bateu falta no ângulo, sem chance para Gustavo. Um golaço.

Abel foi obrigado a alterar o esquema do Botafogo no intervalo, devido a uma contusão de Lúcio. O zagueiro Gilmar entrou e o time passou do 4-4-2 para o 3-5-2. E no primeiro ataque, o Botafogo chegou ao segundo gol. Ademílson foi lançado em velocidade e, na saída do goleiro, tocou com categoria, marcando seu quarto gol no brasileiro.O Figueirense entregou os pontos e aos 22 Galeano marcou o terceiro aproveitando rebote do goleiro. O jogo foi visto por cerca de 1.500 torcedores.

continua após a publicidade

continua após a publicidade